22 de ago. de 2010

O ORÁCULO DOS NÚMEROS - Prefácio de Waldemar Falcão

Johann Heyss é certamente um dos mais competentes e preparados numerólogos brasileiros dos últimos tempos. Seu profundo domínio deste conhecimento, ao mesmo tempo tão ancestral e tão atual, faz com que ele seja o autor ideal para ter a ousadia de criar uma nova forma de se lidar com a numerologia, atribuindo-lhe essa função oracular inédita, por meio de textos que explicam de maneira direta e transparente o significado das combinações numéricas possíveis. Só mesmo alguém com a bagagem de Johann poderia elaborar este sistema único de utilização dos principais arquétipos do saber numerológico e transformá-lo em um instrumento de fácil compreensão como foi feito neste “Oráculo dos Números”. 

   Os oráculos têm uma importância e um lugar especial na nossa vida, principalmente quando buscamos a melhor compreensão de uma determinada situação por que passamos em um dado momento e a melhor forma de agir em cada uma das situações que o universo nos apresenta. São os oráculos que melhor esclarecem uma dúvida circunstancial, uma pergunta voltada para um propósito específico, uma questão formulada com a intenção de se saber a melhor direção a seguir, a melhor atitude a tomar. O autor explica esta utilidade específica do oráculo logo na abertura deste livro, com a clareza e a facilidade de compreensão que caracterizam sua maneira de escrever. 

   Para tentar ajudar nesta compreensão, basta que nos lembremos de alguns outros oráculos mais conhecidos e apreciados, entre os quais poderíamos mencionar o mais antigo e tradicional de todos eles, o I Ching, além do complexo e fascinante sistema binário do Jogo de Búzios trazido da tradição africana, e do Jogo das Runas da tradição européia nórdica, todos eles já incorporados ao nosso dia-a-dia, uns mais, outros menos.

   A forma que Johann Heyss encontrou para estruturar as diferentes seções do seu “Oráculo dos Números” reflete mais uma vez o seu preparo e a sua capacidade intelectual no campo da numerologia: dividindo as respostas possíveis em cinco áreas principais de interesse da natureza humana — Trabalho, Amor, Família e amizades, Saúde e Conselho geral —, o autor facilita para o consulente a utilização do potencial de aconselhamento que se encontra no seu trabalho. É muito simples aprender a jogar os dados numéricos e a saber como direcionar o foco das nossas perguntas na direção daquilo que estamos buscando.

   E finalmente, ao utilizar este livro da maneira sugerida pelo autor, podemos nos permitir especular que temos o privilégio histórico de assistir ao surgimento de um novo clássico da literatura esotérica no que diz respeito aos sistemas oraculares, e imaginar que este trabalho se perpetuará pelos milênios afora como vem fazendo o já citado I Ching.

   “O Oráculo dos Números” é um livro plenamente adequado aos tempos modernos e velozes do século XXI e também uma obra perene que já nasce clássica, na sua simplicidade de utilização e compreensão e na abrangência de suas respostas práticas, diretas e profundas.


http://www.waldemarfalcao.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário