16 de ago. de 2010

Sobre este blog

Por que numerologia? Não sei direito. Não deixa de ser irônico para mim, que sempre fui das letras e da música, e que sempre tive horror à matemática, empreender um mergulho tão profundo em uma técnica esotérica de interpretação dos números e das letras do nome e da data de nascimento de uma pessoa. Uma coisa não posso deixar de confessar: detesto calcular os mapas! Adoro interpretá-los, adoro os números como símbolos, mas definitivamente matemática não é pra mim. Até por isso em breve pretendo desenvolver um software para calcular o mapa numerológico de acordo com o método que apresento em meus livros "Iniciação à Numerologia", "O que é Numerologia" e "O Livro dos Números", mas isso é papo pra depois.

Acabo de publicar também "O Oráculo dos Números", um livreto que apresenta um oráculo totalmente novo e ao mesmo tempo atemporal, no qual usamos os números essenciais (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 22) como símbolos oraculares. O método é o mais simples possível: basta se concentrar na pergunta e tirar um dos números, como em um bingo ou sorteio, e pronto! O número em questão trará em si a resposta/conselho.

O objetivo desse blog é falar sobre numerologia, sobre o oráculo dos números, apresentar mapas, ideias, exemplos. Também neste blog vou reunir artigos e textos soltos já publicados ou não sobre numerologia, tarô, esoterismo. E, naturalmente, responder a perguntas, interagir e aprender também.

Mas neste blog também vou abordar outras atividades às quais me dedico com o mesmo afinco: música, traduções, Thelema. No início pensei em separar as atividades em blogs diferentes, mas ia ser cansativo, além de disperso demais. Daí o nome Além dos Números: a ideia é partir dos números mas não necessariamente parar neles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário