15 de nov. de 2013

O número da sua casa ou apartamento

O lugar em que moramos tem certa influência em nossas vidas e no nosso comportamento. Por sua vez, o número do edifício ou casa em que moramos e se for edifício, em combinação com o número do apartamento – traduz o ambiente da residência, o tipo de pessoas que atrai por sintonia e como as coisas tendem a se desenrolar debaixo deste teto. Vejamos o significado de cada número, lembrando que, se você mora numa casa de número 18, deve consultar o número 9 (1 + 8 = 9). Se mora em um edifício de número 50, apartamento 201, interpretará o número 5 como sendo a vibração do edifício como um todo (incluindo aí a relação dos vizinhos entre si) e o número 3 como sendo a vibração particular do apartamento, observando também a combinação entre os números, se compatíveis ou incompatíveis.
  
Residência 1 – Lugar onde uma liderança impera claramente. Bom para moradia de solteiros, de indivíduos que dividem apartamento/casa, ou mesmo de famílias bem estruturadas. Não é aconchegante para casais e nem particularmente divertido para crianças, mas pode ser funcional para famílias. Tende a ser um lugar quente, ou com pouca umidade.

Residência 2 – Por sua vez, este é o local perfeito para casais, enquanto que solteiros tendem a sofrer de certa solidão ao viver neste imóvel. Se for localizado perto do mar ou de um rio, tanto melhor (contanto que o imóvel não se encontre sobre qualquer correnteza ou lago subterrâneo). Pode haver problemas com a água, caso ela não estiver presente em forma de piscina, ou mesmo fotos de lagos e mares estas presenças reais ou simbólicas de água equilibram o ambiente e o harmonizam com o número 2.

Residência 3 – Lugar propício a ser visitado por pessoas amigas e alegres, favorece a criatividade, harmoniza—se com crianças e jovens. Costuma ser um imóvel arejado, e para quem busca tranqüilidade não é o ideal. Mas se o objetivo é uma casa alegre, convidativa, que atraia as pessoas, o número é favorável. Por outro lado, pessoas de temperamento mais meditativo ou que precisem de sossego e recolhimento para estudar ou trabalhar (a não ser que seja um assunto relacionado a artes)  devem procurar outro imóvel.

Residência 4 – Lugar indicado ao trabalho, bom para pessoas laboriosas, tradicionalistas, estáveis. Tendência a poucas mudanças, imóvel próprio ou alugado por longo tempo. O ambiente transmite segurança e solidez para algumas pessoas, ao passo que para outras pode ser sufocante e tedioso. Falta um pouco de senso estético ao local, mas o estilo rústico acaba lhe caindo bem, pois funcionalidade e praticidade são os fatores principais.

Residência 5 – Esta residência atrai grande variedade de pessoas, e quem nela mora sente um fluxo de visitas e um vai-e-vem muito grande. Talvez haja adolescentes entre os moradores, o que justificaria de maneira mais aparente a tendência festeira do ambiente, onde as pessoas gostam de conversar, beber algo, fumar... Mas também podem ser pessoas de espírito boêmio ou mesmo instável, a despeito da idade, a habitar o imóvel.

Residência 6 – Este é o imóvel perfeito para uma residência confortável, hospitaleira, com cara e jeito de lar. É naturalmente indicado para famílias, mas na verdade qualquer morador se sente bem num lar com este número – exceto aqueles que tenham sede de solidão e isolamento: embora não atraia relacionamentos divertidos e fúteis como a residência de tipo 5, por outro lado atrai, sim, alguns amigos mais íntimos, sem contar que geralmente abriga no mínimo um casal e um gato ou cachorro, raramente um indivíduo só.  

Residência 7 – Este imóvel tende a levar o proprietário ou inquilino a viver de maneira mais silenciosa, com mais concentração, talvez até mais solitariamente. É uma residência que traz muita inspiração e sabedoria, mas também ajuda a pessoa a desenvolver um senso crítico. Excelente para estudiosos, literatos, artistas ou religiosos. Costuma ser um lugar ventilado, mas se não for, é fundamental que sejam criadas condições para que o vento passe pela casa, do contrário a tendência a melancolia se acentuará. Pessoas com tendência a depressão devem evitar imóveis com este número.

Residência 8 – Esta é uma residência que acentua a boa ou má sorte de seus moradores. Sendo o 8 um agente do retorno da lei de causa e efeito, o imóvel marcado por este número oferece um efeito bumerangue energético que pode ser muito positivo para uns e verdadeiramente trágico para outros. São imóveis que tendem a “prender” o morador por muito tempo, ou seja, são poucas as mudanças ou temporadas curtas. Indicado a pessoas que trabalham bastante, que sejam ambiciosas e queiram morar por algum tempo no local, predispondo-se inclusive a fazer obras de melhoria.    

Residência 9 – Este imóvel confere grande mobilidade e mesmo afobação para o ambiente. Não é um local introspectivo, já que atrai grande fluxo de visitas ou pode ser que haja trabalho em casa. Como o movimento de pessoas é grande, não é um local tranquilo nem relaxante, sendo antes uma casa que acorda cedo e dorme tarde. Deve—se ter cuidado com a posição e o manejo do fogão e quaisquer instrumentos ou máquinas de fogo, pois a pressa inerente ao ambiente pode favorecer imprudências.

Residência 11 – Local que traz muita inspiração, e ajuda a ver, revelar ou perceber verdades essenciais e fundamentais que têm sido veladas ou ignoradas há muito tempo. Há grande tendência à manifestação de fenômenos ”sobrenaturais”, sobretudo se a casa ou apartamento situar—se próximo a algum rio, córrego ou riacho, ou mesmo do mar.

Residência 22 – Este ambiente favorece, para aqueles que por ventura sofram de inapetência ou acomodação, o surgimento de dificuldades que acabam se revelando verdadeiros instrumentos de crescimento e melhoramento pessoal. Para pessoas decididas a fixar residência por muitos anos, ou de preferência para a vida toda, este é o local perfeito sabendo-se que obras de ampliação e reformas do imóvel ocorrerão várias vezes.

ilustração tirada do site Dutch by Design: http://www.dutchbydesign.com/home-sweet-home-sugar-shaker


4 comentários:

  1. Querido. Isso é perfeito! Agora entendo pq ninguém consegue se concentrar muito lá em casa, porém as festas e encontros são animadíssimos e o meu Papier Mâché flui que é uma beleza! (3) ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Johann! E as casas com números cármicos (13, 14, 16 e 19)? Abs, F.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, os chamados números cármicos não são maus em si mesmos. Na verdade, qualquer número é fruto de um carma, seja ele bom ou mau. Você acaba de me dar uma ideia, vou escrever sobre esse conceito dos números cármicos. Abraço!

      Excluir